Anuncios do goolge

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Alguns foram fiéis no Egipto mesmo com um suave "Deita-te comigo"



Certa vez  acompanhei um Spot muito interessante com um conteúdo bastante elaborado e educativo. Antes de avançar, permitam-me fazer um pequeno refresh, Spot refiro-me de um fonograma utilizado como peça publicitária em rádio, feita por uma locução simples ou mista, com ou sem efeitos sonoros e música de fundo.  É geralmente utilizado na publicidade quando há muita coisa a ser transmitida em uma só mensagem. Continuando! tal Spot ilustrava a história de um funcionário de mega empresa  cuja fama era imensa, assim, tal funcionário foi chamado para a directoria onde seria submetido à uma prova de carácter que o tornaria merecedor a um cargo na empresa.
Longe dele que tratava-se de um teste, a directoria o propôs em comparticipar na falsificação de alguns dados do relatório o que lhe daria uma posição avantajada em relação aos de mais indivíduos da empresa, na verdade, uma posição de chefia. A directoria ofereceu tal proposta porém, o jovem recusou-se na hora a compactuar com tal acção mesmo com os privilégios ora apresentados. Foi-lhe concedido que reconfirmasse a sua posição no dia seguinte. Chegado o dia, o jovem esteve firme na sua posição, alegando ser temente a Deus e que não trocaria a sua fidelidade e temor a Deus por nada. Naquela mesma hora o jovem recebeu a ecos de "parabéns meu jovem" porque, na verdade é o tal perfil de personalidade que a directoria procurava para ocupar tal posição.
A história pode até ser uma mera ilustração tentando resgatar um conjunto de valores que parecem ser cada vez mais ultrapassados, sobretudo face a realidade actual onde a lógica de fazer o mal para um bem, é bem vinda sobretudo quando se trata de ganhos individuais. agir de forma contrária é remar na contra mão, na verdade é uma questão de fidelidade espiritual.

É uma questão de fidelidade mesmo!
Para ser sincero, é vasto falar da fidelidade espiritual quanto é vasto falar da própria "espiritualidade" que actualmente encontra uma vasta gama de lógicas interpretativas (mas isso não constitui o nosso foco no presente post), porém, podemos adiantar  dizer que a fidelidade espiritual diz respeito a uma qualidade cultivada pelo [crente] que o torna responsável naquilo que  crê e exerce em qualquer lugar sob qualquer circunstância. O que estou tentando transmitir é que esta qualidade capacita ao que a cultiva a ponto de o transformar em um indivíduo de única personalidade e não aquilo que Tiago, o apostolo de Jesus prefere chamar de "O homem de coração dobre, inconstante em todos os seus caminhos" (Tiago 1:8). 

O famoso suave "deita-te comigo"
A bíblia apresenta um mar de exemplos de pessoas fieis espiritualmente como também infieis, falando da fidelidade, que nunca acompanhou a famosa história de José no Egípto? história tão famosa que até passa nas telas dos cinemas ou telenovelas, revistas, etc.  José uma figura incontornável sobre o que é ser espiritualmente, este mesmo estando tão longe da sua terra e longe de seus pais bem como familiares, estando no Egipto em circunstâncias amargas, não cedeu à aquilo que para um jovem qualquer constituiria uma oportunidade. Olha, o Potifar o seu senhor não estava em casa, os trabalhadores já haviam sido dispensados, a casa e a cama estavam arrumadas e retocadas por um aroma que jamais o olfacto de  José nunca sentiu, e para complicar mais a situação a bíblia afirma que a esposa de Potifar era formosa. Então inesperadamente José ouve um suave [...deita-te comigo... Génesis 39:7]. A resposta para esta proposta foi: ''Eis que meu senhor não sabe do que há em casa comigo, e entregou em minha mão tudo o que tem; [...] nenhuma coisa me vedou se não a ti, porquanto tu es sua mulher; como pois faria tamanha maldade, e pecaria contra Deus?"       ISTO É UMA QUESTAO DE FIDELIDADE ESPIRITUAL, para consigo mesmo como para o próximo.

Minha oração hoje: Senhor ajude-me a ter de volta a minha fidelidade espiritual para exercitá-la em todos os lugares onde estiver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário